Tipos de Voo

Você sabe qual a diferença entre um voo direto, com escala ou com conexão? Abaixo você encontra uma breve descrição de cada um e quais cuidados deve-se ter ao optar entre um ou outro.

Voo Direto: é a opção mais rápida de viagem, pois, como o próprio nome já diz, ele sai da cidade de origem e vai direto para sua cidade de destino. Normalmente essa modalidade de passagem é mais cara. Mesmo assim, é sempre válido avaliar se o ganho de tempo não vale mais a pena do que perder horas de espera em aeroportos.

Voo com Escala: quando você compra uma passagem com escala, significa que seu avião fará pelo menos uma parada em um outro aeroporto antes de chegar ao seu destino final. Essa parada pode ser para reabastecimento, para que novos passageiros embarquem e desembarque de outros viajantes. Durante toda a parada você permanece dentro da mesma aeronave. Uma escala dura, em média, de 30 a 45 minutos.

Voo com Conexão: assim como a escala, a conexão exigirá que a aeronave faça pelo menos uma parada antes de chegar ao destino final. A diferença é que na Conexão você deverá, obrigatoriamente, trocar de aeronave. Isso significa que, algumas vezes, será necessário refazer o procedimento de check-in no aeroporto da parada. Observe bem os detalhes do seu voo, uma conexão pode demorar horas. 

Voos Internacionais

Caso você tenha comprado ou esteja comprando uma passagem internacional, fique atento! Por mais rápida que seja sua parada, alguns países exigem visto, mesmo para passageiros em conexão ou escala. É o caso do Canadá e Estados Unidos, por exemplo. Se seu voo vai para o Canadá e faz uma conexão nos Estados Unidos, ou vice-versa, será necessária a apresentação de um visto para ambos os países no momento do embarque.

Se você ainda tem dúvidas sobre a necessidade ou não de um visto em função de sua escala ou conexão, entre em contato com a Sul Vistos através do telefone 51 3330-3476 ou do e-mail contato@sulvistos.com.br.