Isenção de Entrevista

O fato de que pessoas em viagem aos Estados Unidos necessitam de um visto é conhecido pela grande maioria, porém o que muitos não sabem é que em alguns casos não há necessidade de deslocamento até uma das cidades onde há um Consulado ou Embaixada para entrevista. 

Aqueles que já possuíram ou possuem um visto americano das categorias B1, B2 ou B1/B2 (Negócios ou Turismo), ou que tenham determinada idade, são elegíveis para o programa de isenção de entrevista por idade ou renovação de visto, desde que cumpram alguns requisitos. 

De forma simplificada, o solicitante isento de entrevista por idade deve:

  • Ter até 15 anos ou idade igual ou superior a 66 anos;
  • Não ter tido sua última solicitação de visto negada.

 Nos casos de renovação de visto, o solicitante deve:

  • Possuir um visto válido, ou não, emitido após 01 de Julho de 2004;
  • Estar renovando um visto que não tenha vencido há mais de 48 meses;
  • Ter tido seu visto anterior emitido com 14 anos de idade ou mais;
  • Não ter tido o visto anterior roubado ou perdido, e apresentá-lo em perfeitas condições no momento da renovação.

 Para isenção de entrevista por idade ou renovação de vistos emitidos após 01 Janeiro de 2008, o processo todo pode ser conduzido pela Sul Vistos, que fará a entrega da aplicação ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). 

Solicitantes renovando vistos emitidos entre 01 de Julho de 2004 e 01 de Janeiro de 2008, apesar de isentos de entrevista, o solicitante deverá comparecer pessoalmente ao CASV para entrega da documentação, coleta de dados biométricos e foto.

Para evitar deslocamento e custos desnecessários com a sua solicitação do visto de turismo americano, consulte um de nossos consultores e verifique se você está isento de entrevista ou saiba como proceder com sua aplicação.